segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Olá meus amores, neste post irei mostrar uma reportagem que saiu na Revista Marie Clarie sobre o tom de loiro certo para sua cor de pele. Bora conferir então?


Marie Claire conversou com Marcos Proença e Branca Di Lorenzo, queridinhos de celebridades como Carolina Dieckmann, Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, e eles indicam os tons de loiros ideais para as mulheres de pele branca, morena, negra e também para as orientais.

No Brasil, o loiro é a segunda cor de cabelo mais desejada pelas mulheres, porém a maioria da população tem os fios escuros e precisa recorrer às luzes, mechas e tintura para alcançar o tom tão desejado. Mas nem sempre essa tonalidade é a que combina com sua cor de pele. Para você acertar o tom, Marie Claire consultou dois experts no assunto, os hairstylists Marcos Proença, proprietário do salão que leva seu nome, e Branca Di Lorenzo, do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro. Ambos são responsáveis por cabelos poderosos, como o de Caronalina DieckmannGiovanna EwbankFernanda Paes LemeDeborah Secco e mais famosas. Descubra a seguir qual a cor ideal para você!

BRANCAS
Quem tem a pele bem clara pode ter o loiro platinado. "As mulheres com a pele branca permitem nuances de louros claríssimos. Mas essa cor exige que ela esteja  um pouco maquiada para não ficar muito pálida", explica Proença. Mas, se você tem tendência a ter a pele pálida ou esverdeada, ele aconselha "esquentar" a sua cor. "O dourado ou outro tom quente ajuda a aquecer o tom de pele da mulher que é muito branca." Os loiros acinzentados também são ótimos para essa cor de pele, principalmente se for rosada.

SE VOCÊ TEM A PELE BEM CLARA, COMO A DE BLAKE LIVELY E CANDICE SWANEPOEL, PODE TER OS FIOS SUPERLOIROS E PLATINADOS (FOTO: GETTY IMAGES)

MORENAS CLARAS
As morenas claras, com a pele mais bronzeada, como a da top Alessandra Ambrósio e da atriz Mariana Rios, podem usar o loiro bem claro em algumas mechas ou optar pelo dourado. "Lembrando que é preciso ter contraste de cor escura com clara ao invés de usar um tom só, para assim ter expressão e suavidade no rosto", diz Proença. Platinados para as morenas claras não é uma boa opção.
MULHERES DE PELE BRONZEADA DEVEM FAZER LUZES OU MECHAS BEM LOIRAS OU USAR O DOURADO (FOTO: GETTY IMAGES/AGNEWS)


ORIENTAIS
Tanto Proença quanto Branca afirmam que as asiáticas podem usar o cabelo loiro.Elas inclusive tem uma vantagem: suas madeixas são mais resistente e, por isso, aguentam mais o processo químico de clareamento. "Tons dourados quentes caem muito bem, já o loiro muito aberto não, pois ficará monocromático", diz Branca.
NEGRAS
"A pele negra com o tom dramático claro, como de Beyoncé, é impactante, mas eu indicaria o mel para as negras, considerando que elas precisam fazer manutenção em um período curto de tempo e cuidar do cabelo para ele ficar saudável, pois apesar de parecer resistente, os fios delas são mais sensíveis e delicados", diz o hairstylist. "E geralmente mulheres negras gostam de fazer processos químicos para alisar. O doble process, que são duas químicas, sensibilizam mais ainda o cabelo", explica. Por isso, mulheres de pele negra devem prefrir tons mais naturais.
AS ORIENTAIS E AS NEGRAS TAMBÉM PODEM CLAREAR OS FIOS. O LOIRO MEL É MAIS INDICADO PARA AMBAS (FOTO: GETTY IMAGES/AGNEWS)

E ai, gostaram? Espero que sim! Depois faço um post comentando sobre a cor do meu cabelo, que também é loirasso! Eu adoro, mais confesso que para manter não é nada fácil!
Beijinhos meus amores! 

0 comentários:

Paty Godoy

Paty Godoy
Com 23 anos, formada em Pedagogia e Técnica em Nutrição! Através do blog Jeitinho Paty vem mostrar dicas da moda e beleza!

Facebook

@patyygodoyy

Qual item não pode faltar em sua bolsa?

Canal Youtube

Tecnologia do Blogger.